Oportunidade: pós-doutorado no IFUSP com bolsa FAPESP

O Projeto Temático-FAPESP “Sílica nanoestruturada como veículo protetor de vacinas e biomoléculas”, apoiado pela FAPESP, tem uma vaga para pós-doutoramento. Este projeto é desenvolvido por pesquisadores do Instituto Butantan, Instituto de Física da USP, UNIFESP-Diadema e Niels Bohr Institute da Universidade de Copenhagen, Dinamarca.

A vaga é para sintetizar, caracterizar e determinar a eficácia de sílicas nanoestruturadas com várias estruturas de poros e morfologias, utilizadas no desenvolvimento de vacinas para difteria e tétano (DT) e Hepatite B com administração por via oral e/ou parenteral e, também, para diminuir a toxicidade de toxinas.

O projeto será desenvolvido no Laboratório de Cristalografia do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (LCr-USP). A bolsa é por um período de dois anos. As inscrições serão recebidas até 10 de maio de 2019. As atividades deverão ter início em junho de 2019.

Interessados com formação em Física devem enviar os seguintes documentos para a professora Márcia C.A. Fantini (mfantini@if.usp.brcarolina.liauw@butantan.gov.br):

1) Curriculum Vitae;

2) Carta indicando a razão do interesse com breve relato de sua experiência acadêmica/científica (1 página); e

3) Nome e e-mail de 3 pesquisadores para referências.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa (http://fapesp.br/oportunidades/2806/).

10/05/2019