Oportunidade: vaga de pós-doutorado com bolsa FAPESP

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa FAPESP está disponível no Projeto Temático "Fenômenos emergentes em sistemas de dimensões reduzidas", com atividades no Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp). O prazo de inscrição vai até 10 de maio de 2019.

O projeto tem como meta a fabricação de nanomateriais e nanoestruturas com uso de métodos de síntese química (do tipo bottom-up), assim como métodos físicos de Laser Ablation (top-down). As nanopartículas e nanoestruturas serão estudadas por meio de técnicas de espectroscopia óptica, micro-ondas, radiofrequências e magnetometria, entre outras.

A oportunidade está vinculada ao subprojeto “Propriedades magnéticas em estruturas nanoconfinadas: nanopartículas metálicas e isolantes dopadas com terras-raras produzidas por Laser Ablation e síntese química”.

A inscrição pode ser feita enviando e-mail para o coordenador do projeto, o professor Pascoal José Giglio Pagliuso (pagliuso@ifi.unicamp.br). Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2791.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em: www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

FONTE DA NOTÍCIA: Agência FAPESP

10/05/2019