Palestra no IEA: "Ensino Superior e Pesquisa no Brasil"

Ensino Superior e Pesquisa no Brasil
19 de março, das 10h às 12h
Sala Alfredo Bosi (IEA)

EXPOSIÇÃO
José Goldemberg (IEE-USP, professor emérito da USP; foi ministro da Educação, reitor da USP e presidente da Fapesp)

COORDENAÇÃO
Glauco Arbix (OIC/IEA e FFLCH/USP)

Ex-ministro da Educação, reitor da USP de 1986 a 1990 e presidente da Fapesp de 2015 a 2018, o físico José Goldemberg falará sobre a realidade atual da universidade brasileira – tendo como foco a USP – e sua condição de oferecer os resultados que o país precisa e espera para o seu desenvolvimento. Ele tratará dos dilemas regulatórios, pedagógicos e de financiamento enfrentados pela pesquisa e docência. Os desafios colocados para a pós-graduação e o conjunto da atividade científica são considerados essenciais para alavancar a USP como um centro de primeira grandeza no século 21. Estará a universidade preparada para dar esse salto?

ORGANIZAÇÃO
Observatório da Inovação e Competitividade do IEA