Pesquisa e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Relatório Web of Science revela a relação entre Pesquisa e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Dados da Web of Science mostram o domínio da pesquisa europeia e o duplo enfoque dos estudos ambientais e de saúde

Um novo relatório do Institute for Scientific Information (ISI), parte do Grupo Web of Science da Clarivate Analytics, revela como a pesquisa global e a descoberta estão evoluindo para combater a pobreza, reduzir a desigualdade e lidar com os efeitos da mudança climática por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU * (ODS)

O relatório Navegando na Estrutura da Pesquisa sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (em inglês Navigating the Structure of Research on Sustainable Development Goals [1]) oferece uma visão única do progresso que está sendo feito por meio de atividade de pesquisa global que está impulsionando o progresso em direção aos 17 objetivos globais sustentáveis adotados por seus membros. Ele combina dados imparciais e de alta qualidade do índice de citações da Web of Science com a análise qualificada do Institute for Scientific Information (ISI) para manter informados formuladores de políticas, incluindo governos, financiadores e ONGs. O relatório examina como as áreas colaboram e fornece um mapa temático da pesquisa dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS (em inglês Sustainable Development Goal – SDG).

O boletim completo do SIBI-USP pode ser lido no link abaixo:

23/04/2019