Prêmio Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa na USP

MATÉRIA PRODUZIDA PELO JORNAL DA USP

Prêmio incentiva as novas lideranças em pesquisa na USP

As inscrições para o Prêmio Excelência para Novas Lideranças podem ser feitas até o dia 7/6

Com o objetivo de estimular a pesquisa e incentivar novas lideranças na Universidade, a Pró-Reitoria de Pesquisa lançou o Prêmio Excelência para Novas Lideranças. Podem se inscrever os docentes com até 40 anos de idade que se destacam pelo impacto de sua pesquisa científica, artística ou cultural.

Serão concedidos oito prêmios, um para cada grande área do conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Linguística, Letras e Artes. Cada docente contemplado em uma das categorias receberá um prêmio no valor bruto de R$ 15 mil.

“Com essa iniciativa, esperamos identificar, apoiar e reconhecer a excelência para novas lideranças em pesquisas científicas entre os docentes da USP”, explica o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canuto.

As inscrições para o prêmio já estão abertas e devem ser encaminhadas pelas Comissões de Pesquisa das unidades, museus ou institutos especializados da USP até o dia 7 de junho, por meio do sistema Atena.

As propostas serão analisadas por uma Comissão Avaliadora composta de representantes de todas as áreas do conhecimento, incluindo pesquisadores externos, que levará em conta o impacto científico ou social e a relevância das atividades de pesquisa para o desenvolvimento de seu campo de estudos, para a visibilidade da pesquisa realizada na Universidade e a interação da USP com a sociedade.

Mais informações sobre a inscrição e os critérios de seleção estão disponíveis na página da Pró-Reitoria.

07/06/2019