Prêmio Gutierrez 2019 (Inscrições até 1º/04/2019)

Prêmio Gutierrez de melhor tese em matemática recebe inscrições

22 de março de 2019

Agência FAPESP – Estão abertas, até 1º de abril de 2019, as inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2019. A iniciativa reconhece a melhor tese de doutorado na área de matemática defendida no Brasil em 2018. Serão considerados os quesitos originalidade e qualidade.

Organizada pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática, a premiação concede R$ 3 mil e um certificado ao vencedor.

O Prêmio Gutierrez foi criado para homenagear o pesquisador peruano Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon (1944-2008).

Para se inscrever, o autor ou o orientador do trabalho deve enviar o arquivo em formato PDF da tese defendida e aprovada junto com os artigos provenientes para o e-mail premiogutierrez@icmc.usp.br. Também é necessário enviar um texto, de até 25 linhas, que defenda e justifique, com base em padrões científicos de qualidade, por que a tese merece receber o prêmio.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de agosto, às 14 horas, no auditório Fernão Stella Rodrigues Germano do ICMC-USP, na avenida Trabalhador São Carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.

Mais informações: www.icmc.usp.br/pos-graduacao/ppgmat/premio-gutierrez.

01/04/2019