Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior

MATÉRIA PRODUZIDA PELO JORNAL DA USP

Pós-Graduação oferece bolsas para doutorado sanduíche

O Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) integra o PrInt USP/Capes

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) lançou o edital do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), que oferecerá, em 2019, 259 bolsas de um ano (ou 518 bolsas de 6 meses) para alunos de doutorado complementarem seus estudos em centros de pesquisa no exterior.

As bolsas são destinadas exclusivamente aos alunos matriculados em cursos de doutorado participantes do Programa PrInt USP/Capes, e o curso poderá ser realizado em uma das 50 universidades parceiras internacionais, preferencialmente, ou em outras instituições de livre escolha.

A princípio, o processo de seleção será realizado em duas etapas. Na primeira, será oferecida apenas uma bolsa de um ano (ou duas bolsas de seis meses) por programa. Na segunda etapa, as cotas excedentes previstas serão distribuídas a todos os programas inscritos no PrInt USP/Capes, obedecendo a critérios de mérito.

Caso ainda restem cotas não distribuídas após o término desse processo, uma terceira etapa de seleção poderá ser realizada.

A matéria completa pode ser lida no link abaixo:

01/04/2019