Resultado final da 2ª chamada do Instituto Serrapilheira

2ª Chamada Pública de Pesquisa Científica

resultado final

O Instituto Serrapilheira anuncia os 24 cientistas contemplados com até R$ 100 mil para desenvolver seus projetos por um ano. Eles foram selecionados pela 2ª Chamada Pública de Pesquisa Científica, que buscou identificar pesquisas que fizessem perguntas fundamentais criativas e audaciosas, sem exigência de aplicabilidade, nas áreas de Ciências Naturais, Ciência da Computação e Matemática.

Os novos grantees terão flexibilidade para utilizar os recursos da forma que julgarem mais conveniente para o desenvolvimento das pesquisas. Após um ano, os projetos serão reavaliados e até três poderão receber até R$ 1 milhão, por três anos. O apoio pode ser renovado anualmente. Com isso, o Instituto reafirma seu compromisso de concentrar os recursos disponíveis em pesquisas de excelência, apoiadas em longo prazo.

Além de receber o apoio financeiro, os novos grantees participarão de treinamentos, workshops e eventos de integração, como o “Encontros Serrapilheira”, realizado anualmente.

Todos os candidatos foram avaliados por 44 painelistas internacionais, listados abaixo, que compuseram oito painéis de avaliação. As revisões coletivas aconteceram nos Estados Unidos, Austrália e Israel. Confira os detalhes do processo de seleção.

Conheça os 24 novos pesquisadores apoiados pelo Serrapilheira no link abaixo:

FONTE DA NOTÍCIA: Instituto Serrapilheira

09/05/2019