Revista Pesquisa FAPESP entrevista a Profa. Alinka Lépine

MATÉRIA PRODUZIDA PELA REVISTA PESQUISA FAPESP

PODCAST

Plataforma Acácia, violência doméstica e tabela periódica

5 abr 2019

O cientista da computação Jesús Mena-Chalco, professor da UFABC, fala sobre a Plataforma Acácia, uma ferramenta digital que busca reconstituir a genealogia acadêmica de pesquisadores brasileiros.

Kevan Nóbrega Barbosa, do Departamento de Odontologia Social e Preventiva da UFMG, e a médica Maria de Fátima Marinho de Souza, professora do Instituto de Estudos Avançados da USP, apresentam dados e estudos sobre a violência contra a mulher no Brasil.

Alinka Lépine-Szily, professora do Instituto de Física da USP, explica a importância  para o avanço da ciência de criar novos elementos químicos em laboratório e estudá-los.

Programação musical:
Lulu Santos – Samba dos animais
Legião Urbana – Pais e filhos
MC Carol e Karol Conka – 100% feminista
Luiz Melodia – Ilha de Cuba

Apresentação: Fabrício Marques
Produção e roteiro: Sarah Caravieri
Gravação e montagem: Dagoberto Alves (Rádio USP)

Assine Pesquisa Brasil como podcast!

Pesquisa Brasil vai ao ar todas as sextas-feiras às 13h, sábados às 18h e quintas-feiras às 2h pela Rádio USP e todas as segundas feiras às 13h, pela Rádio Unicamp.

18/04/2019