Shigueo Watanabe é o novo Professor Emérito do IFUSP

MATÉRIA PRODUZIDA PELO JORNAL DA USP

Shigueo Watanabe é o novo Professor Emérito do Instituto de Física

Aos 95 anos, o docente aposentado do Departamento de Física Nuclear continua suas pesquisas

Por  - Editorias: Institucional - URL Curta: jornal.usp.br/?p=240822

No dia 25 de abril, o Instituto de Física (IF) outorgou o título de Professor Emérito a Shigueo Watanabe, docente aposentado do Departamento de Física Nuclear.

Representando o reitor Vahan Agopyan, o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canuto, enfatizou que “Shigueo Watanabe é um exemplo de educador e pesquisador que dedicou uma vida inteira à Universidade, contribuindo imensamente para o engradecimento da USP”. Canuto também é professor do Departamento de Física Geral do Instituto.

O diretor do IF, Marcos Nogueira Martins, fez a saudação ao Professor Emérito e lembrou que, além de uma respeitada carreira de pesquisador e professor da USP, Watanabe sempre mostrou preocupação em garantir que estudantes de baixa renda pudessem desenvolver seus estudos sem precisar trabalhar.

Essa preocupação se transformou em um programa de bolsas de estudo para estudantes carentes que conquistassem medalhas de ouro nas olimpíadas de matemática do Estado de São Paulo, organizadas durante sua gestão como diretor executivo da Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

A matéria completa pode ser lida no link abaixo:

13/05/2019