USP se prepara para receber os calouros

MATÉRIA PRODUZIDA PELO JORNAL DA USP

USP se prepara para receber seus novos alunos

A Semana de Recepção aos Calouros de 2019 acontece entre os dias 18 e 22 de fevereiro

É com atividades de acolhimento e orientação que a USP receberá seus 11 mil novos estudantes. A Semana de Recepção aos Calouros 2019 marca o início do ano letivo e acontece em todos os campi da Universidade, entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Nesse período, as aulas regulares são substituídas por palestras, bate-papos com egressos e dirigentes, visitas às instalações das unidades, arrecadação de donativos, gincanas, atividades envolvendo os pais dos alunos, campanhas e ações sociais.

“A Semana de Recepção é um momento importante para os novos estudantes da Universidade, pois propicia o contato saudável com os veteranos e é uma oportunidade ímpar para conhecer a sua nova casa. Neste ano, com o novo processo de matrícula virtual, a semana será o primeiro contato do calouro com o ambiente acadêmico. Além disso, teremos um aumento significativo de estudantes oriundos da rede pública e queremos que todos se sintam acolhidos, sem nenhuma distinção”, explica o pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat.

A Pró-Reitoria de Graduação também disponibiliza todos os anos, em sua página na internet, o Manual do Calouro, que contém informações úteis sobre os procedimentos que envolvem a vida acadêmica, a inscrição em bolsas e benefícios, o acesso a serviços de saúde e transporte e sobre iniciativas em relação a denúncias de discriminação e violação de direitos na Universidade.

A matéria completa pode ser lida no link abaixo:

22/02/2019