Químicos buscam transformar CO2 que iria para atmosfera em produtos de valor

Um dos caminhos é a reação do CO2 com gás hidrogênio usando catalisadores metálicos, mas o processo é desafiador

Por: Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

Um dos caminhos para transformar o CO2 em produtos químicos ocorre por meio da reação do dióxido de carbono com gás hidrogênio – com o uso de catalisadores. O níquel e o paládio são dois metais bastante utilizados como catalisadores em reações de hidrogenação. A pesquisa foi realizada em colaboração com o Laboratório de Química de Coordenação (LCC, CNRS, França); Instituto para Catálise Interfacial (PNNL, EUA); Laboratório de Fotossíntese Artificial e Nanomateriais, do  Instituto de Física de São Carlos da USP; e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano, Campinas). Saiba mais...

Imagem: Reprodução/ Jornal da USP