Fear of the Dark (Matter)

Data de Início:
quinta-feira, 22 Junho, 2017 - 16:00
Palestrante:
Prof. Enrico Bertuzzo - IFUSP
Local:
Auditório Abrahão de Moraes

Oitenta anos após as primeiras observações experimentais de Fritz Zwicky, há poucas dúvidas em relação à existência da matéria escura. Apesar disso, não temos indicação alguma sobre a sua natureza, senão que interage gravitacionalmente. Nesse colóquio, depois de uma breve introdução às evidências experimentais da existência da matéria escura, falarei sobre a região de parâmetros já excluída e de novas direções na busca desse componente de matéria ainda desconhecida.

INFORMAÇÕES SOBRE O PALESTRANTE: O Prof. Bertuzzo possui Bacharelado (2006) e Mestrado (2008) em Física pela Università degli Studi di Padova, assim como Doutorado (2011) em Física pela Scuola Normale Superiore. Atualmente, é Professor Doutor do Departamento de Física Matemática do Instituto de Física da Universidade de São Paulo e tem experiência na área de Física, com ênfase em Física das Partículas Elementares e Campos.

IPTV - http://www.iptv.usp.br/portal/video.action?idItem=37102