Aluno(a) especial

EM VIRTUDE DA PANDEMIA DE COVID-19, TODA A DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA DE ALUNOS ESPECIAIS DEVE SER ENCAMINHADA POR E-MAIL. FAVOR MANDAR OS ARQUIVOS (EM PDF) PARA ATENDEPGIF@USP.BR.

 
São considerados alunos especiais aqueles que desejam cursar apenas uma ou duas disciplinas sem se inscrever no programa de pós-graduação, seja por estarem matriculados em programas de pós externos à USP, seja por estarem inseridos no mercado de trabalho, ou ainda por cursarem a graduação no IFUSP e desejarem enriquecer seus conhecimentos e projetos de iniciação científica. 
Os períodos de matrícula de alunos especiais podem ser consultados em "Calendário de Ingresso", no menu Calendários e os documentos necessários para a inscrição encontram-se listados abaixo. Matrículas de alunos especiais podem ser aceitas fora do período estipulado em calendário exclusivamente para minicursos oferecidos no meio do semestre
 
a. Cópia do histórico escolar de graduação;
b. Cópia do diploma de graduação;
c. Cópia da cédula de identidade (para estrangeiros, cópia do passaporte e do RNE);
d. Cópia do CPF;
e. Carta solicitando a matrícula na disciplina com justificativa (assinada pelo/a interessado/a e pelo/a orientador/a, se houver);
f. Formulário de matrícula inicial devidamente preenchido;
g. Projeto de iniciação científica assinado pelo(a) interessado(a) e pelo(a) orientador(a) - no caso de alunos de graduação do IFUSP.
 
Lembramos que a aceitação passará por análise da Comissão de Pós-Graduação que levará em consideração, entre outros, fatores como o histórico escolar e o número de vagas na disciplina. Com relação aos alunos de graduação do IFUSP, apenas aqueles com ótimo histórico escolar e fazendo IC poderão se matricular em disciplinas da pós. 
Informamos, também, que, devido ao grande número de matrículas recebidas semestralmente, a Secretaria tem por hábito entrar em contato apenas com os alunos que tiveram seus pedidos de matrícula indeferidos. Portanto, se sua documentação foi recebida e você não recebeu nenhum retorno nosso, considere-se matriculado(a) na disciplina. 
 
Consulte aqui as disciplinas oferecidas neste semestre.