Comprovação da proficiência em inglês

Os alunos dos cursos de Mestrado, Doutorado ou Doutorado Direto deverão demonstrar proficiência na língua inglesa em até 50% do prazo máximo para depósito da tese ou dissertação. A Comissão de Pós-Graduação recomenda que o exame para comprovação da proficiência em inglês seja feito pelo menos 6 meses antes do prazo máximo para comprovação. Relembramos que não comprovar a proficiência em inglês dentro do prazo estipulado implica em desligamento automático do Programa.

A CPG informa que o Centro de Línguas da FFLCH-USP elabora e aplica o exame de proficiência em inglês semestralmente - as datas são sempre divulgadas com antecedência pela Secretaria. Caso queira mais informações sobre o exame aplicado pelo Centro de Línguas da FFLCH-USP, acesse este link, onde há um modelo do exame para que os alunos possam se preparar.

Acesse também o edital de definição de pontuação mínima em exames de língua inglesa (como TOEFL iBT, IELTS e TOEIC) para fins de comprovação da proficiência em inglês para os níveis de mestrado, doutorado e doutorado direto: