Prêmio Vídeo Pós

Em parceria com a Fundação Padre Anchieta - Centro Paulista de Rádio e TV Educativas - TV Cultura, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) lançou o Edital 13/2020 - Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP 2020 e Grande Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP. O edital visa reconhecer e premiar apresentações em vídeo de trabalhos de alunos inscritos nos Programas de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo em 10 grandes áreas de conhecimento: 1) Ciências Agrárias; 2) Ciências Biológicas; 3) Ciências da Saúde I; 4) Ciências da Saúde II; 5) Ciências Exatas e da Terra; 6) Ciências Humanas; 7) Ciências Sociais Aplicadas; 8) Engenharias; 9) Letras, Linguística e Artes; e 10) Multidisciplinar. 
Dentre os 10 vídeos vencedores (cada um dos quais dará ao/à respectivo/a autor/a uma bonificação no valor de R$ 5.000), um será escolhido para receber o Grande Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP e o(a) autora(a) terá direito à premiação adicional de R$ 5.000. Os vídeos também integrarão a grade de programação da Rede Cultura e seus canais.

Podem concorrer ao Prêmio alunos de Mestrado e Doutorado regularmente matriculados com prazo de depósito posterior a 31/10/2020. 

Documentação exigida

1) Vídeo original com duração de 3 (três) minutos exatos, livre formato, sem qualquer material protegido por direitos autorais. Precisa ser gravado em língua portuguesa, sem legendas. Devem constar nos 5 (cinco) segundos finais as informações na seguinte ordem: nome do(a) aluno(a); orientador(a); título do trabalho; programa e unidade. Mais instruções a respeito do vídeo podem ser consultadas no Edital.

2) Declaração do(a) aluno(a) e do(a) orientador(a) transmitindo os direitos autorais do vídeo para a USP permitindo sua divulgação em mídias sociais e televisivas, sendo que no início de cada vídeo a identificação do prêmio com duração de 5 segundos será acrescentada pela USP, passando a fazer parte do vídeo. Ver Anexo I do Edital. 

3) Autorização do uso das imagens, áudios, músicas e demais direitos autorais ou conexos dos vídeos produzidos pelos participantes do edital, de acordo com o modelo de Direitos Autorais fornecido pela Fundação Padre Anchieta. Ver Anexo II do Edital.

O vídeo e demais documentos devem ser encaminhados para os e-mails cpgaluno@if.usp.br e cpgif@if.usp.br até dia 30/09/2020. 

Calendário

30/09/2020: envio dos vídeos por e-mail para a Secretaria de Pós-Graduação.
09/10/2020: inscrição do(s) vídeo(s) pré-selecionado(s) pela Comissão de Pós-Graduação em sítio da PRPG. Na mesma data, atualizaremos esta notícia com o(s) título(s) do(s) trabalho(s) e o(s) nome(s) do(s) autor(es) indicados.  
30/10/2020: divulgação dos vídeos selecionados e premiados. 
A data da cerimônia para escolha do vídeo vencedor do Grande Prêmio será confirmada oportunamente.