Prêmio Tese Destaque USP

Ficam abertas, até 15/08/2022, as inscrições para o Prêmio Tese Destaque USP (veja o Edital). São elegíveis teses de Doutorado defendidas na Universidade de São Paulo entre 01/01 e 31/12/2021. Cada programa de pós-graduação pode indicar até 2 teses para a premiação. Alunos que participaram e/ou foram contemplados com menções honrosas e prêmios durante o 1º Simpósio de Pós-Graduação do IFUSP estão autorizados a participar deste Edital, caso haja interesse.

Documentação necessária

• Cópia eletrônica da tese;
  • Resumo de 500 palavras, elaborado pelo(a) autor(a), destacando os aspectos mais relevantes do trabalho realizado;
  • Concordância do(a) autor(a) e do(a) orientador(a) para inscrição no edital;
  • Listagem da produção intelectual derivada da tese;
  • Vídeo do(a) autor(a) de no máximo 2 minutos e 30 segundos descrevendo a tese (descrição do vídeo no Anexo II do Edital);
  • Declaração do(a) autor(a) e do(a) orientador(a) transmitindo os direitos autorais do vídeo para a USP, permitindo sua divulgação em mídias sociais e televisivas (Anexo II).

Com exceção do vídeo, todos os documentos devem ser encaminhados em formato PDF para o e-mail atendepgif@usp.br.

Até 15/08/2022: envio da documentação à Secretaria de Pós-Graduação.
16 a 27/08/2022: análise das inscrições pela Comissão de Pós-Graduação (CPG).
28/08/2022: divulgação da(s) tese(s) pré-selecionada(s) pela CPG no site da pós e inscrição dela(s) em sistema da Pró-Reitoria de Pós-Graduação.
27/10/2022: publicação do resultado.
A definir: Cerimônia Oficial de Premiação