Iniciação Científica

O Núcleo de Apoio à Pesquisa de Física Aplicada ao Estudo do Patrimônio Artístico e Histórico está com vagas abertas para interessados no estudo de acervos de diferetes museus para entender seus materiais e como se modificaram ao longo do tempo, o que possibilita axiliar na coservação e restauro dessas obras.
O grupo é interdisciplinar e conta com a colaboração de pesquisadores das ciências exatas, conservadores, restauradores, curadores e historiadores da arte.

Entre as atividades estão o estudo da pigmentação e a análise não destrutiva de objetos artísticos, como metais, cerâmicas e pinturas de cavalete.

Para isso, diversas técnicas físicas e químicas são empregadas (clique aqui para saber mais sobre as técnicas).

Interessados deverão enviar um e-mail para cpqif@if.usp.br, entre 20.09.2013 e 21.10.2013, contendo os seguintes itens em PDF:

- Currículuo Lattes do alunos;
- Histórico Escolar completo e atualizado, incluindo reprovações*.
* havendo reprovações, anexar justificativa

Mais informações: faepah@if.usp.br