Introdução à ciência no FERMILAB

Data do Evento:
quarta-feira, 10 Novembro, 2021 - 18:00 até 19:00

Confira em: https://youtu.be/wzJ3XYfKVgI

Resumo: Nesse convite à física falarei do programa de física do Fermi National Accelerator Laboratory (Fermilab), o principal laboratório de pesquisa em física de altas energias dos Estados Unidos. Primeiro, discutirei o método científico em termos gerais. Depois, definirei o modelo padrão de física de partículas e seus problemas em aberto. Por último, apresentarei alguns experimentos do Fermilab e o impacto destes no nosso conhecimento sobre o universo.

Sobre o palestrante: Pedro A.N. Machado é doutor pelo Instituto de Física USP, com pós-doutorados no Instituto de Física Teórica - Universidad Autónoma de Madrid e no Fermilab. Atualmente, é pesquisador permanente no Fermilab, e recentemente, recebeu o prestigioso 2021 Early Career Award da Universities Research Association. É referência internacional na área de neutrinos.