Você está aqui

Inscrição para uma bolsa PNPD/CAPES 2020

INSCRIÇÕES ABERTAS DE 12 A 31 DE OUTUBRO DE 2020  - APPLICATIONS FROM 12TH 'TIL OCTOBER 31TH 2020

Os candidatos serão avaliados pela Comissão de Pesquisa do IFUSP, que analisará apenas as candidaturas com a documentação completa.

Candidates will be evaluated by the IFUSP Research Commission, which will only review applications with full documentation.

O candidato receberá um e-mail de confirmação segundos após o preenchimento e submissão deste formulário. Caso não receba, por favor avisar a CPq.

The applicant will receive a confirmation email seconds after completing and submitting this form. If you do not receive it, please notify us.

Para auxílio ou mais informações, entrar em contato pelo e-mail  editalpq@if.usp.br ou pelo telefone (11) 3091-7114.

For help or more information, contact us by e-mail editalpq@if.usp.br or by phone (11) 3091-7114.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO / APPLICATION FORM

(TODOS OS DOCUMENTOS COM * SÃO OBRIGATÓRIOS)

(ALL DOCUMENTS WITH * ARE MANDATORY)

Antes de preencher, consulte o

EDITAL CPQ-IF 001/2020 - PNPD/CAPES

Before you complete, see CALL FOR APPLICATIONS CPq-IF 001/2020 - PNPD/CAPES (ENGLISH VERSION)

Dados Pessoais
Upload de documentos obrigatórios (ATÉ 2 MB CADA) - / Upload of documents (up to 2Mb each)
(obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC). No caso de diploma obtido em instituição estrangeira, é necessário ter equivalência de título aprovada no momento em que o candidato aprovado for cadastrado no sistema da CAPES, podendo apresentar o diploma estrangeiro para a inscrição. A equivalência do título poderá ser solicitada à Secretaria de Pós-graduação do Instituto de Física da USP. The diploma has to be from a PhD program evaluated by CAPES and recognized by the Brazilian Ministry for Education. This is not necessary for applications with a PhD diploma from a foreign institution. However, if selected for the program, the foreign researcher must have their diploma validated in Brazil before being allowed to sign the contract and register in the CAPES system. The equivalence of the degree may be requested from the Postgraduate Office of the Institute of Physics of USP.
Tipos de arquivos permitidos: gif jpg png pdf.
de, no máximo, 6 páginas contendo: objetivos, justificativa, contribuição para a pesquisa e o Programa de Pós-Graduação do IFUSP, metodologia, resultados pretendidos, cronograma e referências. Project must have maximum 6 pages including: objectives, justification, contribution to research at IFUSP and to the post graduation program of IFUSP, methodology, foreseen results, schedule for the first year and references
Arquivos devem ter menos que 3 MB.
Tipos de arquivos permitidos: gif jpg png pdf.

Veja aqui um MODELO de carta de anuência .

(model for acceptance letter)

5. ATENÇÃO: Serão necessárias pelo menos duas cartas de recomendação em papel timbrado, assinadas pelos autores e com data posterior à do início das inscrições. Cada recomendante deverá enviar a respectiva carta em pdf, a partir de seu próprio endereço eletrônico institucional, diretamente para editalpq@if.usp.br. O assunto do e-mail deve ser: “Carta de recomendação PNPD-2020” + Nome do candidato + Nome do autor da carta;

ATTENTION: you will need at least two letters of recommendation on letterhead paper, signed by the authors and dated after Oct 12th 2020, containing a careful evaluation of your past performance, highlighting academic qualities, potential and ability to develop the proposed research. The author himself must send the letters by email to editalpq@if.usp.br from his institutional email address. The subject of the email should be: "Letter of Recommendation PNPD-2020" + Name of the candidate + Name of the author of the letter ".

Tipos de arquivos permitidos: gif jpg png pdf.
7. Documentos suplementares - ATÉ 2 MB CADA / Any extra documents (up to 2mb each)
Arquivos devem ter menos que 4 MB.
Tipos de arquivos permitidos: gif jpg png pdf.

ATENÇÃO: Ao clicar em ENVIAR, aparecerá inicialmente uma tela de agradecimento e, após alguns segundos, será enviada para o e-mail que você nos forneceu  uma mensagem automática contendo as informações que inseriu neste formulário.  Caso NÃO APAREÇA a tela de agradecimento, é porque há um campo obrigatório vazio e o formulário NÃO FOI ENVIADO. Nesse caso, favor voltar para o início do formulário e verificar a mensagem em vermelho apontando o campo que está faltando.

WARNING: After clicking ENVIAR (SUBMIT), an acknowledgment will be shown and, a few seconds later, an automatic email will be send to the provided email address confirming your application. In case you do not see the acknowledgment, your application was not submitted. You should verify the form for empty mandatory fields (that will be highlighted in red).