RESULTADO DO EDITAL CPQ-IF 001/2019 - PROGRAMA PNPD/CAPES

Comunicado CPq-IF 001/2019

A Comissão de Pesquisa do Instituto de Física (CPq-IF) comunica o resultado da seleção de 1 (um) candidato para a bolsa de pós doutoramento PNPD/CAPES/2019, no âmbito do Edital CPq-IF OO1/2019.

Foram recebidas 18 (dezoito) inscrições, que foram avaliadas no processo seletivo. A Comissão Avaliadora, composta pelos membros da Comissão de Pesquisa, professores: Alain André Quivy(FMT), Arnaldo Gammal(FEP), Marcia Almeida Rizzutto(FNC), Oscar José Pinto Eboli(FMA) e coordenada pelo Presidente da Comissão, Adriano Mesquita Alencar (FGE).

Candidatos com inscrição completa (por ordem cronológica de inscrição):
Cardos Eduardo Bistafa da Silva
Kelly Cristiane larosz
Edson Rafael Cardozo de Oliveira
Ricardo Alexander Castro Pinto
Camisa Paiva Novaes
Henrique Musseli Cezar
Hamed Panjeh
Philippe Alexandre Divina Petersen
Wagner Wlysses Rodrigues de Araujo
Fernando Eustáquio Dantas dos Santos
Ricardo Bulcão Valente Ferrari
Cibele Rosana Ribeiro de Castro Lima
Rafael Rodrigo Garofalo Paranhos
Diego Sales de Oliveira
Diego Alves Gouveia
Felipe Andrade Oliveira
Gustavo Scanavachi Moreira Campos
Vitor Angelo Paulino de Aguiar

A seleção dos inscritos foi realizada em duas etapas. Antes da reunião da CPq, agendada para o dia 03/07/2019, cada membro da comissão recebeu e analisou a documentação de vários candidatos. No início da reunião, os critérios de seleção foram discutidos. cada membro apresentou um resumo das propostas recebidas e escolheu a melhor, seguindo os critérios adotados. Na segunda etapa, realizada logo em seguida, as melhores propostas de cada membro foram avaliadas por todos os membros e classificadas de acordo com os mesmos critérios. Os 4 (quatro) primeiros indicados estão destacados em ordem de classificação e os demais estão listados a partir do 5º lugar, em ordem alfabética. sem preferência.

Os candidatos foram selecionados de acordo com os seguintes critérios: qualidade da produção científica (número de artigos, fator de impacto das revistas, posição dos candidatos na lista de autores. regularidade das publicações, publicações recentes), qualidade e adequação do plano de trabalho para um pós-doutoramento, qualidade das cartas de recomendação (autor das cartas. informações contidas), ano de doutoramento, número de estágios de pós-doutoramento já realizados, instituições onde foram realizados os estágios anteriores de pós-doutoramento, atividades de outra natureza.

Resultado da seleção
1) Camila Paiva Novaes
2) Vitor Angelo Paulino de Aguiar
3) Felipe Andrade Oliveira
4) Kelly Cristiane larosz

5) Carlos Eduardo Bistafa da Silva
6) Cibele Rosana Ribeiro de Castro Lima
7) Diego Alves Gouveia
8) Diego Sales de Oliveira
9) Edson Rafael Cardozo de Oliveira
10) Fernando Eustáquio Dantas dos Santos
11) Gustavo Scanavachi Moreira Campos
12) Hamed Panjeh
13) Henrique Musseli Cezar
14) Philippe Alexandre Divina Petersen
15) Rafael Rodrigo Garofalo Paranhos
16) Ricardo Alexander Castro Pinto
17) Ricardo Bulcão Valente Ferrari
18) Wagner Wlysses Rodrigues de Araujo

OBSERVAÇÃO: a presente seleção terá validade de 6 (seis) meses. Em caso de não aceitação ou desistência do primeiro selecionado nesse período, o segundo será automaticamente chamado e, caso o segundo recuse também, o terceiro será chamado e, caso o terceiro recuse também, o quarto será chamado.

São Paulo,03 de julho de 2019

Adriano Mesquita Alencar