Prêmio CAPES de Teses 2018

Foi publicado o Edital 16/2018 referente ao Prêmio CAPES de Teses 2018. Anualmente, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (CAPES) premia as melhores teses de doutorado aprovadas em território nacional. Os critérios de premiação consideram aspectos como originalidade e relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação. Além disso, duas teses em cada uma das áreas contempladas ("Ciências Biológicas, Ciências da Sáude, Ciências Agrárias"; "Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar"; e "Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, Ciências Sociais Aplicadas e Multidisciplinar") poderão ser agraciadas com Menção Honrosa. 

Lembrando que só podem concorrer as teses defendidas no ano de 2017.

Para que haja tempo hábil para que a comissão avaliadora possa analisar e cadastrar a tese escolhida, a inscrição de teses para pré-seleção pela Comissão de Pós-Graduação do IFUSP deve ser feita até a manhã do dia 18/06/2018, horário de atendimento (ou seja, entre as 11h e as 11h30). Documentos entregues após o período estipulado não serão aceitos.

A documentação deve ser enviada impressa (papel), nos horários de atendi e por e-mail (PDF) para cpgif@if.usp.br.


Documentação exigida (em PDF):

1. Exemplar completo da tese e de artigo derivado em (a versão entregue à CPG deve ser idêntica à versão disponível na Biblioteca Digital da USP);
2. Declaração assinada pelo(a) autor(a) concordando com a inscrição da tese no prêmio;
3. Mini Resumo da tese (500 caracteres), com foto.

4. Cópias de artigos e/ou livros publicados/aceitos para publicação, ou ainda outros produtos relevantes decorrentes da tese (importante que sejam apresentados em um único arquivo compactado).
5. Em arquivo separado, informar endereço, telefone, celular e e-mail do(a) autor(a) e do(a) orientador(a) - coorientador(a) também, se houver.


Para acessar o edital: Portal CAPES.