Falling Walls Lab São Paulo

Por Andrea Wirkus

Em setembro, o IFUSP sediará a etapa brasileira da Falling Walls Lab, competição global que, anualmente, reúne em Berlim (Alemanha) 100 finalistas com ideias inovadoras capazes de transformar o mundo. 
A Falling Walls Lab São Paulo é realizada pela consultoria A. T. Kearney em parceria com o Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo (DWIH-SP) e, este ano, com a USP. Até o dia 14 de agosto de 2016, estudantes, pesquisadores e profissionais de diversas áreas do conhecimento poderão se inscrever para participar da competição. Dentre os candidatos, 10 a 15 serão selecionados para participar da etapa nacional. 

Na noite do dia 19 de setembro, no Auditório Abrahão de Moraes do Instituto de Física, cada selecionado terá apenas 3 minutos para apresentar sua ideia em inglês a um júri composto por jornalistas, executivos e acadêmicos. Esta poderá estar ancorada em vários formatos: pesquisa, projeto, plano de negócio, iniciativa social, etc.. 
A etapa nacional terá dois vencedores que irão a Berlim participar da etapa global da competição. A apresentação feita em Berlim deverá ter o mesmo formato e dinâmica da apresentação feita durante a Falling Walls Lab São Paulo. As despesas de viagem serão financiadas pela A. T. Kearney e pelo DWIH-SP. Os dois brasileiros indicados poderão assistir também à Falling Walls Conference - The Conference on Future Breakthroughs in Science and Society.

As inscrições podem ser feitas através do endereço http://www.falling-walls.com/lab; os critérios para participação estão disponíveis em http://www.falling-walls.com/lab/faq1. Lembrando que as inscrições vão até dia 14/08/2016.

Mais informações sobre o Falling Walls podem ser obtidas aqui: http://www.falling-walls.com.