Orientador externo à Universidade de São Paulo

Carta de solicitação, conforme categoria pretendida: plena, específica ou coorientação. Modelos: http://portal.if.usp.br/cpgi/pt-br/formul%C3%A1rios-para-docentes
Tipos de arquivos permitidos: pdf.
Justificativa circunstanciada do solicitante quanto à contribuição inovadora do projeto para o Programa de Pós-Graduação e identificação do vínculo do interessado (orientador externo à USP, coorientador estrangeiro, jovem pesquisador etc), mencionando a vigência do programa e linha de pesquisa, quando aplicável.
Tipos de arquivos permitidos: pdf.
Manifestação de um professor da instituição ou supervisor, com a anuência do chefe do departamento ou equivalente, demonstrando concordância quanto à utilização do espaço para o desenvolvimento da orientação solicitada e à manutenção das condições para a execução do projeto do pós-graduando.
Tipos de arquivos permitidos: pdf.
Curriculum vitae do interessado devendo constar, caso se aplique, as orientações concluídas e em andamento na USP e fora dela. Quando for orientador brasileiro, adicionar o Currículo Lattes.
Arquivos devem ter menos que 10 MB.
Tipos de arquivos permitidos: pdf.
Demonstração da situação funcional e do vínculo institucional do interessado.
Tipos de arquivos permitidos: pdf.
Projeto a ser elaborado pela/o estudante. Modelo sugerido: 20 páginas, tamanho A4, com a seguinte formatação: letra arial 12, margens superior e inferior de 2 cm e esquerda e direita de 3 cm, espaço entre as linhas 1,5. Itens: objetivos, justificativa, fundamentação, metodologia, cronograma e referências bibliográficas.

Desenvolvido por PIEC-USP