Edital PRPG 14/2019

ATUALIZAÇÃO: 11/09/2019.

A Comissão de Pós-Graduação do IFUSP tem o prazer de informar que o vídeo ganhador do Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP foi o mestrando Francisco Germano Maion, aluno do Prof. Luis Raul Weber Abramo!
O resultado oficial pode ser consultado no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação através do link Editais e Minutas de Convênios.

ATUALIZAÇÃO: 30/08/2019.

O vídeo pré-selecionado pela Comissão de Pós-Graduação do IF foi o do mestrando Francisco Germano Maion, aluno do Prof. Luis Raul Weber Abramo.

Estão abertas, até dia 20/08/2019, as inscrições para o Edital 14/2019 da Pró-Reitoria de Pós-Graduação. O edital visa selecionar 10 (dez) vídeos de até 3 minutos cada com objetivo de "aprimorar a habilidade de comunicação, estimular a constante busca pela excelência e divulgar em mídias sociais as teses e dissertações que estão sendo desenvolvidas na Universidade de São Paulo". Os vídeos serão analisados segundo "originalidade e formato [...], relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação do trabalho e potencial impacto em mídias sociais".

Calendário

Prazo de submissão dos vídeos pelos mestrandos e doutorandos para as CCP's em que estão matriculados: até 20/08/2019.
Seleção dos vídeos na unidade e inscrição do vídeo pela CCP, em sítio e formatos a serem divulgados na página da PRPG: até 28/08/2019.
Avaliação dos vídeos das Áreas de Conhecimento: 09/09/2019.
Cerimônia de apresentação dos vídeos ganhadores nas diferentes áreas do conhecimento e escolha do grande prêmio: 13/09/2019.

Documentação

• Vídeo com duração máxima de 3 minutos à CPG (cpgaluno@if.usp.br e cpgif@if.usp.br). Lembrando que "o vídeo tem livre formato e deverá conter em algum momento o nome do(a) aluno(a), orientador(a), título do trabalho, programa e unidade. O vídeo não poderá conter nenhum material (imagens ou sons) que envolva conflito de direito autoral".
  • Declaração do(a) aluno(a) e do orientador(a) transmitindo os direitos autorias do vídeo para a USP, permitindo sua divulgação em mídias sociais.

São elegíveis vídeos de alunos regularmente matriculados em Programas de Mestrado e Doutorado na USP, com prazo de depósito posterior ao dia 13/09/2019 em cada uma das 10 grandes áreas do conhecimento, a saber:

1) Ciências Agrárias;
2) Ciências Biológicas;
3) Ciências Exatas e da Terra;
4) Ciências da Saúde l;
5) Ciências da Saúde ll;
6) Engenharias;
7) Ciências Humanas;
8) Linguística, Letras e Artes;
9) Multidisciplinar;
10) Ciências Sociais Aplicadas.

Veja aqui o edital na íntegra: Edital 14/2019.