Informações sobre Trabalhos

A V Escola de Arqueometria e Ciências Aplicadas ao Patrimônio (V EARCAP) e o II Congresso Bienal da Antecipa (Associação Nacional de Pesquisa em Tecnologia e Ciência do Patrimônio) terão momentos distintos destinados a apresentação de trabalhos que tenham como tema a área de patrimônio cultural.

Estes trabalhos, em forma de “resumos expandidos”, poderão ser apresentados em formas distintas:

• Apresentações rápidas de 5 minutos durante o evento (formato vídeo pitch de 5 min), que acontecerão em “sessões de apresentação de trabalhos” tanto na Escola de Arqueometria como no Congresso da Antecipa;
  • Texto do resumo expandido.

Ambos os tipos de apresentação serão publicados em uma versão eletrônica no Caderno de Resumos Expandidos.

Submissão de propostas de trabalho

Para submeter seu trabalho aos eventos é necessário estar inscrito e ter pago a taxa de inscrição e ter sua inscrição confirmada: (clique aqui).

Para a submissão do trabalho siga as instruções contidas neste modelo: (clique aqui);

Para submeter seu trabalho, acesse o formulário de submissão: (clique aqui).

Para submeter seu trabalho - versão revisada - acesse outro formulário de submissão: (clique aqui). Data limite para envio 27/10/2020.

Os trabalhos serão apresentados na forma de “resumos expandidos”.

Observações:

1)     É permitida a submissão de, no máximo, 2 (dois) trabalhos por inscrição, mas isto não invalida que o autor possa estar em outros trabalhos;

2)     Escolher se seu trabalho será apresentado na Escola de Arqueometria ou no Congresso da Antecipa;

3)     Indicar se quer fazer a apresentação do trabalho via vídeo.

Avaliação de trabalho

Os resumos submetidos serão avaliados pela Comissão Científica ou por pessoas designadas por esta e em pares. Enquanto o trabalho estiver sendo avaliado, em sua conta no site aparecerá a informação “Em análise”.

Após a avaliação, um novo status aparecerá:

a) “Aceito”: o trabalho foi aceito e será apresentado como vídeo;

b) “Aceito”: o trabalho foi aceito e será publicado no Caderno de Resumos Expandidos;

c) “Pendente”: o trabalho deve ser revisado, conforme sugestões feitas pelos revisores. Após a revisão, o trabalho deve ser enviado novamente por meio de sua conta e será apresentado como vídeo ou publicado no Caderno de Resumos Expandidos;

d) “Recusado”: o trabalho não foi aceito para ser apresentado nos eventos.

Os resumos expandidos aprovados para apresentação de vídeo devem colocar o vídeo finalizado: (clique aqui); e também serão incorporados ao Caderno de Resumos Expandidos.

Apresentação de trabalho

Os trabalhos em formato de apresentações rápidas de 5 minutos acontecerão durante o evento (formato vídeo pitch de 5 min) nas “sessões de apresentação de trabalhos”, tanto na Escola de Arqueometria, como no Congresso da Antecipa. Estas sessões de apresentação poderão ter até 8 trabalhos (vídeos) e serão seguidos por debate de 25 min, com o objetivo de promover a interação entre autores e o público.