Apresentação dos recursos eletrônicos USP

A Biblioteca oferece regularmente apresentações dos recursos das Bibliotecas USP a toda comunidade. As apresentações detalham o uso das bases de dados de acesso regulamentado, público e publicações eletrônicas.

Bases de Dados:

• Bio-Rad Informatics Division – A Bio-Rad oferece dois serviços de acesso a espectros ERL - Electronic Reference Library (40 bases de dados referenciais) com acesso, via WEB, através de equipamentos conectados às redes de informação das três Universidades Estaduais Paulistas.
  • Web of Science - base que indexa títulos de periódicos, via Web, através de equipamentos de instituições conectadas ao Portal de Periódicos da CAPES.
  • ERIC - maior fonte de informação existente na área de educação.
  • ETDE/Energy - rede integrada de informação de conhecimento sobre pesquisa e desenvolvimento em Energia.
  • International Tables for Crystallography - Recurso disponível na área de Cristalografia.
  • MathSciNet - possibilita o uso de duas importantes bases de dados na área de ciências matemáticas (Mathematical Reviews e Current Mathematical Publications).
  • SciFinder - Serviço de busca de conteúdo científico do banco de dados da Chemical Abstracts Service. Veja as outras bases disponíveis na USP clicando aqui.

- Acessos aos Títulos de Periódicos  (texto online)

Portal de Periódicos da CAPES, SciElo, IEEE, JSTOR, Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP, Biblioteca Digital da UNICAMP, Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, NDLTD – Network Digital Library of Theses and Dissertations (mais de 100 bibliotecas digitais de teses de universidades estrangeiras).

- Apresentação de E-BOOKS - SAFARI E-BOOKS, GALE E-BOOKS, EBRARY E-BOOKS, INFOTRAC CRUSEP E-LIVRO - acesso à plataforma E-Livro.

Informações e Agendamento: tel. 3091-6923, com Virgínia ou via e-mail.