Pós-Doutorado

A participação de pesquisadores com doutorado recente tem importância crescente no desenvolvimento das atividades de pesquisa na USP. Ciente disso, a USP promove o Programa de Pós-Doutorado, que oferece a pós-doutores vantagens semelhantes àquelas dadas aos seus estudantes de pós-graduação. Incluem-se aí benefícios dos serviços de saúde da Universidade, acesso às bibliotecas e aos recursos computacionais. Têm acesso ao Programa de Pós-Doutorado e, portanto, a tais benefícios, tanto os bolsistas de Pós-Doutorado das agências de fomento, tais como a FAPESP, o CNPq e a CAPES, quanto os Jovens Pesquisadores da FAPESP, e também os bolsistas de outros programas. Pós-doutores sem bolsa também são aceitos no Programa de Pós-Doutorado.

• INFORMAÇÕES E RESOLUÇÕES

Resolução 5868/10, que normatiza o Programa de Pós-Doutorado na USP:
Resolução 6016/11, que altera dispositivos da Resolução 5868/2010:
Regulamentação do RNE
Portaria PRP-216, de 21.11.11, que regulamenta o Programa de Bolsas de Pós-Doutorado, vinculado aos Núcleos de Apoio à Pesquisa.
Resolução 7151, de 08.12.2015, que inclui dispositivos e regulamenta a participação dos pós-doutorandos em atividades didáticas
.
Núcleo de Apoio à Pequisa (NAPs)

Pedidos de inclusão de dependentes de PÓSDOC estão suspensos, temporariamente.

Critérios para inclusão de dependentes (o interessado deverá encaminhar os documentos para CPq, tanto para cadastro inicial quanto para pedido de prorrogação) Formulário para inclusão de dependentes

Para ter acesso a rede sem fio USPNet para Pesquisador com Número USP é preciso preencher o formulário disponível no site: http://www.vpn.usp.br/

Pedido de Declaração para renovação de visto: o departamento deverá encaminhar para CPq-IFUSP este documento no processo, onde está registrado o POSDOC. A Comissão providenciará o envio para a Diretoria.

• DOCUMENTAÇÃO PARA CADASTRAMENTO DE PÓS-DOC

Relação de documentos obrigatórios
ANEXO I - Termo de Compromisso de Pós-Doutorado (Modalidade sem bolsa)
ANEXO II - Termo de Ciência (Afastamento remunerado)