Workshop do Departamento de Física Nuclear 2023

O Workshop do Departamento de Física Nuclear 2023 (WDFN-2023), será realizado nos dias 03 a 05 de abril de 2023, no Auditório Abrahão de Moraes.

O objetivo principal do Workshop é proporcionar aos membros do departamento (estudantes de graduação, pós-graduandos, pós-docs, docentes e servidores) a oportunidade de apresentar e discutir os resultados dos seus projetos de pesquisa. Gostaríamos de enfatizar a importância da participação de todos no Workshop, convidando os membros não-docentes do DFNC a apresentar seus trabalhos através de contribuições orais ou através de posters. As contribuições orais deverão ter 12 minutos de apresentação mais 3 minutos para perguntas e os posters deverão ser impressos no formato A0.

Por fim, todos os membros do DFN, docentes, funcionários e estudantes, estão convidados a participar e contribuir com o evento. Estudantes de graduação do IFUSP interessados na área de Física Nuclear também são muito bem-vindos a assistir as apresentações.

Nesta edição, faremos um tributo muito especial às pessoas que contribuíram para a história do nosso departamento com duas atividades:
- Lançamento do livro sobre os 50 anos do Pelletron;
- Homenagem aos professores aposentados entre 2019 e 2022 do Departamento de Física Nuclear.

Os trabalhos devem ser submetidos pelo Formulário de inscrição de trabalhos WDFN-2023  até o dia 05/03/2023.

A impressão dos pôsteres poderá ser arcada pela secretaria do DFN, para tanto, envie até 27/03/2023 para o email secdfn@if.usp.br o correspondente arquivo no formato pdf identificando o nome e número USP de quem irá retirar.

A sessão de posters do evento será no Espaço Mario Capelo, acompanhada de café e bolo. Suportes para fixação dos posters serão disponibilizados e solicitamos aos expositores que compareçam ao local no período do almoço, entre 11h e 13h30 na segunda-feira (03/04) e entre 12h e 14h na terça-feira (04/04), para fixarem os seus posters. Também solicitamos que os posters sejam removidos ao final da sessão.

Cordialmente,

Marcelo G. Munhoz
Leandro R. Gasques
Maria Monalisa Melo Paulino