2ª Escola de Inverno "Carmen Lys Ribeiro Braga"

Data do Evento:
10/07/2019 - 08:00 até 19/07/2019 - 18:00
A segunda edição da "Escola de Inverno 'Carmen Lys Ribeiro Braga' de Física", que leva o nome de uma das mais notáveis docentes que tivemos aqui no Instituto de Física da USP, será realizada entre os dias 10 e 19 de julho de 2019, no Instituto de Física da USP.

E, para homenageá-la, a segunda edição desta Escola que leva o seu nome oferecerá minicursos teóricos e experimentais, todos com um único objetivo: complementar a formação dos estudantes ou dos profissionais já formados apresentando tópicos que normalmente não fazem parte da grade curricular dos programas regulares de Física. Todos esses cursos terão uma carga horária total de 30 horas e serão certificados pela Comissão de Cultura e Extensão do IFUSP.

Cursos:

Técnicas Experimentais em Física Nuclear
Recursos Quânticos e o desenvolvimento de novas tecnologias
Divulgação Científica: do texto escrito à produção audiovisual
Experimentos de Física Básica com celulares e arduínos
Teoria da Relatividade: a propósito da sua fundamentação
Python para Físicos

Mais informações: bit.ly/carmenlys2