Alguém perguntou como eu me sinto? Conversa sobre a licenciatura em tempos de Covid19

Data do Evento:
25/08/2020 - 17:00

Espaço de Apoio, Pesquisa e Cooperação de Professores de Física (PROFIS)

Data e Local: 25/08, 3ª feira, 17h. Evento via ZOOM. Reunião 488 541 158. Link direto: zoom.us/j/488541158

Resumo

Vivemos um momento ímpar na história: a pandemia de Covid-19 se mesclou às fissuras educacionais e sociais. Na ânsia em responder à crise, muitas vezes insistimos em que "Não podemos parar!" Mas... o que isso significa? Como isso impacta nossa vida e como nos sentimos? Em que termos é possível pensar em uma educação científica nesses tempos? Como futuros professores de física, quais as questões que esses tempos nos trazem à reflexão e como podemos atuar nesse cenário? Propomos uma atividade inicial para uma primeira reflexão sobre o ensino-aprendizagem na pandemia: o que está sendo, o que pode vir a ser e quais as possíveis consequências em nossa formação. Participe! A atividade contará com representantes discentes, estudantes da licenciatura e docentes do IFUSP.

Sobre o evento

Evento do Espaço de Apoio, Pesquisa e Cooperação de Professores de Física (PROFIS).

Data de Término:
25/08/2020 - 18:00