BNCC de Ciências e BNC-Formação: reflexões para insurgências coletivas

Data do Evento:
09/03/2021 - 16:00

BNCC de Ciências e BNC-Formação: reflexões para insurgências coletivas

Palestrantes: Adriana Mohr, Larissa Zancan Rodrigues e Beatriz Pereira (PPGECT/UFSC)

Data e Local: 09/03, 3ª feira, 16h. Via YouTube.

Resumo

Nossa exposição inicia-se com apontamentos sobre o campo do currículo na área de pesquisa em Educação em Ciências. Na sequência, destacamos alguns conceitos relevantes para realização de análises acerca das políticas curriculares mais recentes que têm sido aprovadas no contexto educacional brasileiro. Após, abordamos (a) aspectos de nossos estudos acerca da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Básica, em especial para o componente curricular de Ciências Naturais e (b) análises sobre a Base Nacional Comum para Formação de Professores da Educação Básica.

Sobre o evento

Seminário de Ensino promovido pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências.

Data de Término:
09/03/2021 - 18:00