Colóquio MAP com o Prof. Fábio Tal (IME-USP)

Data do Evento:
08/06/2018 - 14:00 até 15:00

Colóquio MAP

“Gênero e Relações de Poder na Matemática”

Prof. Fábio Armando Tal, IME/USP.

Dia: 08 de junho, sexta-feira, das 14h. às 15h.

Local: Auditório Jacy Monteiro (excepcionalmente), Bloco B, IME-USP, café às 15h., na sala 265 A (Chefia do MAP).

Resumo da palestra:

O ciclo de debates “Matemática: substantivo feminino” está sendo realizado no período de agosto de 2017 a junho de 2018 em diversas universidades e regiões do Brasil, com o objetivo principal de discutir as questões de gênero na comunidade matemática brasileira. A mesa do IME-USP terá como tema principal "Gênero e as Relações de Poder na Matemática", com a participação de Ana Luiza Tenório (Estudante IME-USP), Bruna Magno (Estudante UFABC), Elizabeth Lima (Rede Não Cala/FM-USP) e Renata de Freitas (Professora UFF), além da mediação da Profa. Renata Wassermann. Apoio: CWM-IMU e Ciclo de Debates "Matemática: substantivo feminino".

Transmissão online: http://www.ime.usp.br/comunicacao/eventos/cat.listevents/

Data de Término: