On computable numbers, with an application to the entscheidungsproblem (*evento estudantil)

Data do Evento:
08/04/2022 - 17:00
  • On computable numbers, with an application to the entscheidungsproblem
  • Grupo Clube do Jornal da Física
  • Felipe Barretto, graduando em Bacharelado em Física pelo IFUSP.
  • 08/04, 6ª feira, 17h. Ed. Principal, sala 2015.
O Clube do Jornal da Física é uma nova entidade estudantil focada em organizar apresentações semanais de artigos.
Esse tipo de reunião é conhecida como Journal Club, e é bem comum em grupos de pesquisa.

Próxima apresentação:  o artigo publicado por Alan M. Turing em 1936 ainda serve de base para o entendimento sobre os computadores modernos, sendo uma idealização de um computador extremamente simples com memória infinita, apesar de sua simplicidade, serve de modelo para diversos processos, inclusive na biologia. Além disso, ainda existem problemas em aberto em fundamentos de matemática utilizando sua maquinaria.
O artigo é extremamente acessível e assim como esta apresentação, não requer conhecimento prévio algum de computação. Ou seja, todos alunos irão achar proveito e são muito bem vindos!

Para saber mais, acesse AQUI o Notion do CJF | Contato: cjf.contato@gmail.com

Data de Término: