Cosmologia: Da Inflação à Formação de Estruturas no Universo | Convite à Física

Data do Evento:
02/09/2020 - 18:00

Cosmologia: Da Inflação à Formação de Estruturas no Universo | Convite à Física

Palestrante: Prof. Raul Abramo (IFUSP)

Data e Local: 02/09, 4ª feira, 18h. Evento via ZOOM e YouTube. Clique sobre o link para ser redirecionado.

Resumo

Uma nova geração de levantamentos (surveys) astrofísicos deve começar a funcionar entre 2020 e 2022. Até o final da década teremos mapeado o universo como nunca antes, encontrando galáxias cada vez mais distantes e obtendo imagens de eras nas quais o cosmos era ainda radicalmente diferente do que é hoje. Neste colóquio vou mostrar como esses mapas serão utilizados para tentar resolver alguns dos maiores problemas da Física moderna, como a aceleração cósmica, a matéria escura e até mesmo a massa dos neutrinos.

Sobre o evento

O Convite à Física é uma série de colóquios semanais, abertos ao público geral e especialmente dedicados a todos os estudantes ingressantes da USP.