A Física da Fórmula 1

Data do Evento:
27/04/2021 - 16:00

A Física da Fórmula 1

Palestrante: Lauro Barreto Braz (IFUSP)

Data e Local: 27/04, 3ª feira, 16h. Via Google Meets. Reunião AKE-IOTT-VH.

Resumo

Corridas automotivas envolvem fenômenos físicos de grandes áreas como dinâmica de fluidos e termodinâmica, o que, a meu ver, deixa o esporte ainda mais interessante. Neste SciPhyD, vamos discutir a física por trás da Fórmula 1 e como identificar os fenômenos físicos durante a corrida. Traga suas dúvidas e divirta-se!

Sobre o evento

O SciPhyD (Scientific Physics Discussions) é um grupo criado por estudantes do IFUSP, o qual tem por objetivo provocar discussões científicas de temas que interessem os estudantes. Para participar, basta acessar o link a seguir. Não se esqueça de trazer seus argumentos, pois o objetivo é debater ciência, e perguntas serão feitas aos participantes de forma a incentivar seu pensamento crítico e científico. Por fim, claro, não esqueça de se divertir! Para mais informações, contate laurobbraz@usp.br.

Data de Término:
27/04/2021 - 17:00