Formação de Cavernas, Estalagmites e Estalactites

Data do Evento:
07/09/2020 - 14:00

Formação de Cavernas, Estalagmites e Estalactites

Palestrante: Theo Ferreira Soares (IFUSP)

Data e Local: 07/09, 2ª feira, 14h. Evento via Google Meets. Reunião AKE-IOTT-VHJ.

Resumo

Nesta edição do SciPhyD, discutiremos sobre formação de cavernas estalagmites. Mais especificamente, falaremos sobre a origem de estalactites e estalagmites. Traga suas dúvidas e comentários. Por fim, não se esqueça de se divertir!

Sobre o evento

O SciPhyD (Scientific Physics Discussions) é um grupo criado por estudantes do IFUSP, o qual tem por objetivo provocar discussões científicas de temas que interessem os estudantes. Dentre os temas abordados, já falamos de caos, discutimos filosoficamente as implicações de uma solução geral para a equação de Navier-Stokes (e desenvolvemos esse modelo do zero), "montamos" a armadura do Homem de Ferro, entendemos os desafios da física na neurociência, entendemos piezoeletricidade, fizemos arqueologia extragaláctica, e muito mais. Para participar, basta acessar o link a seguir. Não se esqueça de trazer seus argumentos, pois o objetivo é debater ciência, e perguntas serão feitas aos participantes de forma a incentivar seu pensamento crítico e científico. Por fim, claro, não esqueça de se divertir! Para mais informações, contate laurobbraz@usp.br.

Data de Término:
07/09/2020 - 15:00