Seminários sobre Física e Esportes

Data do Evento:
22/03/2016 - 18:00 até 19:00

Física e esportes

A série de seminários sobre física e esportes acontecerá durante todo o primeiro semestre deste ano, sempre às terças-feiras, das 18h às 19h, no Auditório Adma Jafet do Instituto de Física da USP. Os seminários são abertos a todas as pessoas, independentemente de inscrição.
Já foram abordados alguns aspectos da dinâmica da corrida de cem metros rasos e do salto com vara; saltos em distância e altura (sem vara) e, também, por que um atleta corre na horizontal antes de saltar verticalmente?.

O próximo tema a ser examinado é: "Força, energia ou potência: o que limita um atleta?
O seminário será apresentado pelo professor Otaviano Helene e ocorrerá no próximo dia 22 de março, terça-feira, às 18h., no auditório Adma Jafet.

Data de Término:
22/03/2016 - 18:00