Um compilado de problemas em aberto na física

Data do Evento:
07/12/2020 - 14:00

Scientific Physics Discussions - Um compilado de problemas em aberto na física

Palestrantes: Lauro Barreto Braz, Victor Taiguara Romero

Data e Local: 07/12, 2ª feira, 14h. Via Google Meets. Reunião AKE-IOTT-VH.

Resumo

Divirta-se conosco no próximo SciPhyD, no qual abordaremos qualitativamente alguns dos principais problemas em aberto na física. Proporemos discussões sobre os passos dados até agora e perspectivas para cada um dos problemas selecionados. A ideia não é resolvê-los, mas entendê-los, para assim confirmarmos o dito de Sócrates "só sei que nada sei" e ainda acrescentar: "mas sei mais do que sabia antes".'

Sobre o evento

O SciPhyD (Scientific Physics Discussions) é um grupo criado por estudantes do IFUSP, o qual tem por objetivo provocar discussões científicas de temas que interessem os estudantes. Para participar, basta acessar o link a seguir. Não se esqueça de trazer seus argumentos, pois o objetivo é debater ciência, e perguntas serão feitas aos participantes de forma a incentivar seu pensamento crítico e científico. Por fim, claro, não esqueça de se divertir! Para mais informações, contate laurobbraz@usp.br.

Data de Término:
07/12/2020 - 15:00