Workshop ORCiD Área de Exatas

Data do Evento:
24/10/2018 - 14:00 até 17:00

Workshop ORCiD Área de Exatas: conectando financiamentos, dados de pesquisa e publicações

Data: 24 de outubro de 2018
Local: Auditório Novo 1 do Instituto de Física da USP

Rua do Matão, 1371 – Cidade Universitária
05508-090 – São Paulo – SP
Palestrante: Dra. Elisabeth Dudziak (DT/SIBiUSP)

Inscrições: https://www.doity.com.br/workshop-orcid-if-24out2018

O ORCiD ( Open Researcher and Contributor ID ) é um identificador digital internacional gratuito, único capaz de integrar-se a outros identificadores ( ResearcherID, ScopusID, GoogleID ) e projetado para facilitar a troca de informações entre o pesquisador, as agências de financiamento, universidades e editoras, proporcionando atualização automática do registro da produção científica pela integração entre Crossref (DOI), Data Cite e ORCiD, além da maior visibilidade das atividades e publicações.

Saiba mais sobre a criação, correto preenchimento, integração com Publishers e vinculação do ORCiD participando deste Workshop.

Recomendamos que o participante traga seu laptop para acompanhar as atividades. O Workshop é gratuito e aberto a todos os interessados (docentes, pesquisadores, alunos de pós-graduação, alunos de graduação e funcionários).

Organização e PromoçãoSIBiUSP e Biblioteca do Instituto de Física

FONTE DA NOTÍCIA: