Docentes do IFUSP são agraciados com a ONMC

Da Assessoria de Comunicação do Instituto de Física da USP:

No dia 1º de agosto, durante reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), realizada em Brasília, foram anunciados os novos membros da Ordem Nacional do Mérito Científico.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) havia aberto prazo de trinta dias no mês de fevereiro deste ano para que a comunidade científica fizesse as indicações de novos membros. No mês de abril, uma comissão composta por representantes da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), MCTIC e Academia Brasileira de Ciências (ABC) reuniu-se e fez as indicações com pareceres para submissão ao Conselho da Ordem, presidida pelo Presidente da República, que anunciou as escolhas.

A Ordem Nacional do Mérito Científico foi instituída em 1993 e visa homenagear quem tem contribuído de forma significativa para o avanço da ciência e seu desenvolvimento no Brasil. Trata-se de uma ordem honorífica e os agraciados podem ser brasileiros ou estrangeiros.

Três pesquisadores do Instituto de Física da USP foram agraciados com a Ordem Nacional do Mérito Científico. O professor Paulo Artaxo Netto foi promovido para a Classe Grâ-Cruz e os professores Antonio José Roque da Silva e Sylvio Roberto Accioly Canuto admitidos na Classe de Comendador.

Veja o link da notícia em:

31/08/2018