
Descrição e pré-requisitos
O Projeto Temático “Arcabouços sintéticos e naturais aplicados à medicina regenerativa” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. Desenvolvido no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP), o projeto aplica polímeros com propriedades condutoras e biodegradáveis à engenharia de tecidos, avaliando o efeito do uso de corrente elétrica e também de campo eletromagnético na cultura de células neuronais e vasculares, entre outras.
O candidato deve ter concluído o doutorado, preferencialmente em química, há menos de sete anos e demonstrar conhecimentos em técnicas de cultura de células, bioquímica, eletroquímicas, microbalança a cristal de quartzo com dissipação e modelado de dados.
Remuneração e benefícios
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Inscrições e mais informações
Interessados devem enviar currículo Lattes atualizado, carta de interesse e duas de recomendação emitidas por profissionais da área para o e-mail da professora Susana Inés Córdoba de Torresi (storresi@iq.usp.br).