
Descrição e pré-requisitos
Oportunidade para Pós-Doutorado e de Iniciação Científica no projeto multidisciplinar denominado "Sensoriamento e Percepção Persistente de Florestas Urbanas: Um Estudo de Caso em Cidades Inteligentes com foco no manejo da Reserva Florestal da USP”. Os trabalhos serão realizados nas instalações do CITI-USP do IB-USP, no Laboratório de Fisiologia Ecológica de plantas e na reserva florestal do IB. Atualmente procuramos pessoas interessadas em se candidatar a vagas de iniciação científica e pós doutorado para trabalhar nas áreas:
- desenvolvimento de sistemas embarcados e sensores: hardware e firmware;
- sistemas baseados em conhecimento - web semântica;
- economia digital para compartilhamento de recursos no Swarm;
- caracterização ecofisiológica de espécies arbóreas presentes na Reserva do IB e
- modelagem computacional dos dados ecofisiológicos obtidos por sensores colocados em pontos estratégicos da floresta.
Serão valorizadas qualidades como: ótima comunicação verbal e escrita (português e inglês), experiência com programação (Python, Javascript, C, Elixir) ou com o desenvolvimento de sistemas embarcados, experiência com ecologia de biomas brasileiros e experiência com fisiologia de plantas. Para alunos de iniciação científica, as habilidades específicas de pesquisa podem ser adquiridas com o tempo, mas a sua vontade de aprendê-las é fundamental.
Remuneração e benefícios
Estão disponíveis as seguintes modalidades de bolsas:
- Pós-doutorado no valor de R$3.800,00 por mês, com dedicação de 15h semanais, pelo período de 12 meses e
- Iniciação Científica, para estudantes de graduação, no valor de R$500,00 por mês, com dedicação de 15h semanais, pelo período de 12 meses.
Inscrições e mais informações
Aos interessados, favor enviar o quanto antes e-mail com currículo em PDF e breve carta de apresentação com no máximo 1 página (não esqueça de deixar claro porque você se interessa pela pesquisa) para o endereço "florestas.urbanas.usp@gmail.com”. Mais informações no pdf em anexo.