
Descrição e pré-requisitos
Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o Projeto Temático “Dinâmica de sistemas de muitos corpos IV”, desenvolvido no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP). O bolsista participará do Grupo Teórico de Pesquisa em Átomos Ultrafrios no IF-USP. No processo seletivo, experiência em física de átomos ultrafrios, teoria da informação quântica ou metrologia quântica será uma vantagem.
Remuneração e benefícios
As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Inscrições e mais informações
Interessados devem enviar currículo (incluindo a lista de publicações e os nomes de duas referências potenciais) com uma carta de apresentação para o e-mail gammal@if.usp.br.