TREINAMENTO TÉCNICO / Manufatura aditiva de metais

Tipo de Oportunidade: 
Bolsa
Instituição: 
Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
Data Término Inscrição: 
05/11/2021

 

Descrição e pré-requisitos

Uma vaga de treinamento técnico nível um (TT-1) com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Fusão seletiva a laser de aço inoxidável de aplicações biomédicas”. Conduzido no Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT-Unifesp), em São José dos Campos, o projeto confecciona peças de aço inoxidável via fusão seletiva a laser em atmosfera inerte de argônio. Espera-se a obtenção de parâmetros de processo para confecção de peças, bem como a avaliação microestrutural das peças confeccionadas.

O bolsista atuará em atividades de apoio ao projeto de pesquisa. É esperado que ele desenvolva sua capacitação na área de manufatura aditiva de metais.

Remuneração e benefícios

A Bolsa TT-1 tem valor de R$ 439,60 mensais e é direcionada a alunos de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico.

Inscrições e mais informações

Os candidatos devem enviar e-mail para a professora Aline Capella de Oliveira (aline.capella@unifesp.br).

Desenvolvido por IFUSP