MESTRADO/DOUTORADO / Plasmons de superfície

Tipo de Oportunidade: 
Bolsa
Instituição: 
Corsync
Data Término Inscrição: 
21/08/2022

Descrição e requisitos:
Bolsas de Mestrado e Doutorado disponíveis para o segundo semestre de 2022.
 
Procuro estudantes para iniciar o mestrado ou doutorado preferencialmente em agosto/22.

As bolsas disponíveis são do CNPq e estão associadas a empresa 
Corsync, uma start-up que está  desenvolvendo dispositivos sensores bioquímicos para aplicações na área médica. 
O projeto em que estas bolsas estão inseridas visa o estudo de ressonâncias óticas do tipo plasmons de superfície em filmes finos de metais nobres.
Estes fenômenos óticos apresentam sensibilidade para detecção de filmes nanométricos de materiais bioquímicos. Os projetos de mestrado e doutorado envolverão tanto o estudo fundamental da fenomenologia dos plasmons de superfície, assim como o desenvolvimento de possíveis arranjos experimentais que possam explorar esta fenomenologia. 

Inscrições e mais informações:

Os interessados devem entrar em contato com o Prof. Antonio Domingues dos Santos (adsantos@if.usp.br) até o dia 20 de julho.  

Desenvolvido por IFUSP