PESQUISA / Projeto sobre energia fotovoltaica

Tipo de Oportunidade: 
Bolsa
Instituição: 
Instituto de Química da Unicamp + CTI Renato Archer
Data Início Inscrição: 
16/12/2022


Descrição e requisitos:
O projeto “Módulos solares de perovskita, grafeno e óxido de nióbio: como o Brasil pode ser competitivo em energia fotovoltaica” dispõe de duas bolsas de pesquisa para candidatos com doutorado. A investigação tem apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

As atividades são desenvolvidas por meio de colaboração entre o Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), em Campinas.

Uma das bolsas tem duração de dois anos para candidatos com bacharelado e doutorado em física ou ciência dos materiais, além de experiência em empacotamento eletrônico e deposição catódica e processos de fotolitografia.

A segunda oportunidade tem duração de um ano e é voltada para candidato com formação e doutorado em ciência dos materiais, química, física ou áreas afins. Também é necessária experiência em um dos seguintes tópicos: formulação de tintas de grafeno; deposição de filmes de grafeno a partir de métodos úmidos; ou montagem e caracterização de células solares.

Remuneração e benefícios:
Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 4 mil e deverão cumprir carga horária de 40 horas semanais.

Inscrições e mais informações:
Os interessados em se inscrever deverão enviar, até sexta-feira (16/12), um currículo de duas páginas para agnaldog@unicamp.br, com cópia para jilian.freitas@cti.gov.br. Colocar no campo assunto: “Oportunidade de bolsas PVK/FINEP”.
 
O processo seletivo acontecerá em duas etapas: análise documental seguida de entrevista on-line.
 
Mais informações em https://bit.ly/3h8l8FN.

Desenvolvido por IFUSP