Pós-Doutorado - Estudo de Lipoproteínas Humanas

Tipo de Oportunidade: 
Bolsa
Instituição: 
Grupo de Fluidos Complexos (IFUSP)
Data Término Inscrição: 
31/07/2025
27 days remaining

--

PROCESSO SELETIVO PÓS-DOUTORADO
 
Pós-Doutorado em “Estudo de lipoproteínas humanas” com Bolsa da FAPESP
O grupo 
de Fluidos Complexos do Instituto de Física da USP oferece uma oportunidade para pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP, vinculado ao Projeto Temático "Síntese e caracterização de nanopartículas multifuncionais à base de lipídios, com potencial aplicação biomédica em câncer e aterosclerose: uma abordagem multidisciplinar."
 
O bolsista desenvolverá projetos envolvendo lipoproteínas de baixa e alta densidades (HDL e LDL) humanas de pacientes com diferentes patologias. Técnicas de difração de raios X, óptica linear e não-linear serão empregadas nesses projetos.
O projeto será desenvolvido no Instituto de Física da USP com a supervisão do professor Antonio Martins Figueiredo Neto.
 
Os candidatos deverão enviar por e-mail sua inscrição para (afigueiredo@if.usp.br) com seu curriculum vitae, cartas de apresentação e recomendação. Uma entrevista a distância será realizada com os candidatos.
 
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais e Reserva Técnica. A duração da bolsa é de um ano, podendo ser prorrogada por mais um período de um ano. Mais informações estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd. 

Os candidatos interessados devem se inscrever até 31 de julho de 2025.

Desenvolvido por IFUSP