
Pré-requisitos
Duas oportunidades de treinamento técnico com bolsas da FAPESP – uma de nível três (TT-2) e outra nível quatro (TT-4) – estão disponíveis para o projeto “Assistente virtual para gestantes: acompanhamento das atividades físicas”, conduzido na FMRP-USP.
Para a vaga de TT-2, exige-se conhecimento em desenvolvimento com Android Studio, linguagem de programação Java e Python, Sistemas de gestão de banco de dados (MySQL, MariaBD etc.) e familiaridade com Linux.
Já para a vaga de TT-4 exige-se domínio do sistema operacional Linux (servidor e desktop), Python, sistemas de gerenciamento de banco de dados, noções de desenvolvimento e gerenciamento de API. Desenvolvimento em computação em nuvem e experiência com inteligência artificial são diferenciais.
Remuneração e benefícios
A Bolsa de TT-2 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.
O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.104,80 sem vínculo empregatício, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.
Inscrições e mais informações
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail da professora Gleici da Silva Castro Perdoná (pgleici@fmrp.usp.br).
Treinamento técnico em ciências da computação