
Pré-requisitos
Em acordo com o artigo 10 do regulamento do curso, “poderão ser admitidos no Programa os candidatos portadores de diploma de graduação em física ou cursos relacionados às áreas de biologia, economia, química e engenharias, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.”
Remuneração e benefícios
O Programa conta com possibilidade de bolsas de estudo disponibilizadas pelas agências de fomento CAPES e FAPERJ. O programa conta ainda com a possibilidade de bolsas de chamadas especiais, por convênios com empresas com interesse em projetos a serem desenvolvidos no mesmo.
Inscrições e mais informações
A inscrição no processo seletivo será realizada por meio eletrônico (pfisaplic@if.ufrj.br). A relação de documentos a serem enviados encontra-se no Edital.
Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em Física Aplicada